terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Na vida tudo passa, até a uva passa



As preocupações diárias muitas vezes se tornam tão inquietantes que deixamos de pensar em como a vida é curta e devemos aproveitá-la ao máximo. Pode soar clichê, porque pra mim também parece, mas eu garanto que só estou escrevendo isso porque é importante, e merece ser lido.
Quantas vezes você já se pegou pensando: "Parece que foi ontem que..."? Pois é, parece que foi ontem que o ano estava começando e aquelas promessas de ano-novo foram feitas. Parece que foi ontem que aquela pessoa se tornou um grande amigo. Parece que foi ontem que eu me apaixonei e parecia que ia durar pra sempre...
Quantas promessas de ano novo você cumpriu?  E quantos grandes amigos você perdeu esse ano? Quantos você manteve? Você ainda pensa que aquela paixão vai durar pra sempre? Agora que mais um ano se passou, será que muitas mudanças foram notáveis em sua vida? Me peguei perguntando esse tipo de coisa a mim mesma e acabei chegando a conclusão de que a vida passa num piscar de olhos, e cabe a nós aproveitá-la da maneira como acharmos melhor.
Falo isso porque nesse ano não cumpri a maior parte das promessas feitas, e nem me toquei sobre o assunto. Falo isso porque perdi grandes amigos... ganhei também, de fato... mas as perdas foram imensuráveis. Falo isso porque corri o risco de me apaixonar e criei expectativas... e acabei me decepcionando. Isso tudo aconteceu rápido me mudou de alguma forma como pessoa. 
A vida passa, as promessas passam, os amigos, os amores, tudo passa. Basicamente a única coisa que permanece é você. Você permanece nessa caminhada, onde pouquíssimas coisas permanecerão para sempre. Por isso aproveite enquanto tem algo que gosta, aproveite as coisas boas que a vida lhe presentear, por que tudo passa, e você não vai querer dar valor só depois que perder. 


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sonhos (Ir)reais

Ele é o homem dos seus sonhos. 
Lê os melhores livros e escuta suas músicas preferidas. Gosta de passar as tardes de domingo tomando chocolate quente debaixo de um cobertor. Toca violão para você, faz exercícios diariamente, está sempre muito bem vestido. Nos sábados, ao invés de ir ver futebol e tomar uma cervejinha, te leva a um ótimo restaurante, ou até para ver uma comédia romântica que acabou de lançar. Ele até te deixa comer um pote de Nutella inteiro quando você ta de TPM. 
Você está tão centrada em achar o homem dos seus sonhos, que nem reparou naquele cara bonitinho da academia, só porque o ouviu cantar um sertanejo. Esqueceu daquele que foi super gentil com você só por que sabe que ele gosta de filmes de terror e ação, e isso não faz o seu tipo. Muitas vezes você perde grandes oportunidades atrás do 'cara dos sonhos' porque você acha que é a garota dos sonhos, e que precisa disso e daquilo.
Mas as vezes o que vai te fazer feliz não é necessariamente o que você imagina. Ele pode até não ler os seus livros preferidos ou escutar as melhores músicas, mas se vocês passarem bons momentos juntos, o que que isso importa? Restaurantes chiques de vez em quando é bom, mas o cachorro quente lá da esquina é maravilhoso, e é tão simples. El pode preferir o videogame ao invés do exercício, e ele pode não ser alto e forte,  mas nada te deixa mais segura - e mais boba, do que aquele sorriso.
Ele tem milhares de defeitos que te chateiam e as vezes te tiram do sério, mas e daí? Você também tem. E você sabe que atrás dessa sua aparência intelectual e perfeitinha tem uma pessoa  que adora usar camisetas velhas para ficar em casa vendo filmes, e comendo brigadeiro direto da panela. 
E são essas coisas que te fazem uma garota dos sonhos de alguém, por que o verdadeiro, é bem mais bonito.