terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Na vida tudo passa, até a uva passa



As preocupações diárias muitas vezes se tornam tão inquietantes que deixamos de pensar em como a vida é curta e devemos aproveitá-la ao máximo. Pode soar clichê, porque pra mim também parece, mas eu garanto que só estou escrevendo isso porque é importante, e merece ser lido.
Quantas vezes você já se pegou pensando: "Parece que foi ontem que..."? Pois é, parece que foi ontem que o ano estava começando e aquelas promessas de ano-novo foram feitas. Parece que foi ontem que aquela pessoa se tornou um grande amigo. Parece que foi ontem que eu me apaixonei e parecia que ia durar pra sempre...
Quantas promessas de ano novo você cumpriu?  E quantos grandes amigos você perdeu esse ano? Quantos você manteve? Você ainda pensa que aquela paixão vai durar pra sempre? Agora que mais um ano se passou, será que muitas mudanças foram notáveis em sua vida? Me peguei perguntando esse tipo de coisa a mim mesma e acabei chegando a conclusão de que a vida passa num piscar de olhos, e cabe a nós aproveitá-la da maneira como acharmos melhor.
Falo isso porque nesse ano não cumpri a maior parte das promessas feitas, e nem me toquei sobre o assunto. Falo isso porque perdi grandes amigos... ganhei também, de fato... mas as perdas foram imensuráveis. Falo isso porque corri o risco de me apaixonar e criei expectativas... e acabei me decepcionando. Isso tudo aconteceu rápido me mudou de alguma forma como pessoa. 
A vida passa, as promessas passam, os amigos, os amores, tudo passa. Basicamente a única coisa que permanece é você. Você permanece nessa caminhada, onde pouquíssimas coisas permanecerão para sempre. Por isso aproveite enquanto tem algo que gosta, aproveite as coisas boas que a vida lhe presentear, por que tudo passa, e você não vai querer dar valor só depois que perder. 


3 comentários:

  1. tudo na vida passa, até uva-passa!
    tudo na vida muda, até a bermuda!
    kkkkkkkk' essa musica me marcou!kkkkkk'
    amei o texto mari *-*
    - Gabi

    ResponderExcluir
  2. mari abalando paris! :O
    -vick

    ResponderExcluir
  3. AMEI O TEXTO! parabéns!!!

    ResponderExcluir

viaje junto