sábado, 11 de setembro de 2010

Idiota


Hoje, quando me olhei no espelho de manhã, reparei um pouco mais na pessoa refletida. Fiz uma constatação. Eu sou idiota! Isso mesmo, sou completamente idiota. Mas não pense que eu tenho vergonha disso. Nos dias de hoje, ser idiota é um presente.
Os idiotas de hoje são aqueles que conseguem sorrir quando o momento de dor vem. São aqueles que ainda dizem Eu Te Amo olhando nos olhos, valorizam um abraço amigo, e gostam de andar de mãos dadas. Idiotas acreditam num sentimento verdadeiro, ainda esperam encontrar um amor perfeito, que escrevem poesias e textos clichês, e mandam flores. Idiotas são românticos. Mas românticos de verdade, totalmente melosos, e não se envergonham disso. São aqueles que se permitem chorar quando o amor vai embora, quando a amizade acaba, ou até quando o filme, ou a música emociona. Cantam músicas de amor como se fossem hinos da própria vida, mesmo porque para corações apaixonados - como o dos idiotas - são. Idiotas são sentimentais, se magoam com a menor briga e lutam para voltar a tudo ser como antes. Idiota pede desculpa até mesmo quando não erra, pede a permissão para a menor coisinha, da bom dia, boa tarde, boa noite. É o indivíduo que sempre pergunta 'precisa de alguma coisa?' 'tá tudo bem?' 'como você tá?' . É aquele que não esquece nem do amigo que não dá mais notícias, lembra da infância e fica recordando como era bom. Idiota ri de si próprio, que brinca de descobrir desenho em nuvem, anda descalço e adora tomar banho de chuva. Que chora com a briga de amor - na realidade chora por quase tudo - e que a cada briga pensa que o mundo acabou, mas que logo perdoa, e fica tudo bem. Idiota, mesmo nesse mundo do jeito que é, insiste em ser sincero. Que estende a mão para ajudar quem for, e que sempre acaba fazendo o bem, sem nem saber para quem está fazendo. Idiotas se preocupam, se arrumam e se enfeitam para encontrar com a pessoa amada. Querem estar sempre bonitos, nem que seja só para ir na padaria. Idiotas se divertem. Idiotas tem amigos. Idiotas amam. Idiotas são felizes.

3 comentários:

  1. será que voce gosta de idiotas?

    ResponderExcluir
  2. As vezes voce quer se enganar,na verdade vc quer ser perfeita!Escrevendo poemas que nao sao da sua laia,sera que voce sabe quem e?

    ResponderExcluir
  3. acho que você deveria me conhecer de verdade primeiro para depois falar de mim? Não acha não?

    ResponderExcluir

viaje junto