quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

I - Superação

Acordo com o telefone tocando.

* Alô?

* Alô? Quem é? É a Mariana ?

* Eu mesma - começei a reconhecer a voz. Enfim o momento em que você me ligara chegou, esperei tanto por isso, e não tive nenhuma reação. Minha respiração? Parou. Meu coração? Mais rápido que nunca. E as palavras que eu vinha preparando a tanto tempo? Não tiveram nem a intenção de se manifestarem.

Você continuou a falar.

*Já era de se esperar que fosse você. Eu já sei de tudo. Você acha que as pessoas não comentam? Claro que elas sabem de você. Eu acho isso ridículo! Eu não te amo, você pode me amar... mas eu não! Nunca nem falei com você guria...

Ele usou esse termo, depois de tudo que eu fiz por esse garoto ele me chama de guria. E o que ele tava falando? Como ele podia estar sendo tão insensível com tudo isso; de tudo que eu já tinha imaginado para quando essa hora chegasse, isso não estava nem perto dos planos.

E o que eu fiz? Nada, fiquei calada, ouvindo ele me dar uma bronca que eu não merecia estar levando. O que eu fiz? O amei com todas as minhas forças, fiquei acordada durante noites imaginando nós, combinando nomes, chorando... Nossa, como eu chorei. Lágrimas não faltaram! E depois de músicas fossa, 'comida de deprê', travesseiro ensopado e tudo mais... o que eu ganho? Isso. Isso não!

A culpa é sua! Que me fez colocar esperanças no que não deveria, me fez te amar até quando não merecia, te apoiar nos seus altos e baixos. Você que foi essa pessoa maravilhosa - até agora - que sempre estava de bem com a vida e não deixava de sorrir nunca. Você me fez te amar, você é o culpado nessa história.

E ele continua:

*Você deve estar muito enganada com o que penso sobre você. Eu nem falo com você! Você nem é minha amiga! Quando me falaram que era você, primeiro fiquei questionando: quem é essa garota? Depois me convencendo de que como alguém que nem me conhece pode fazer esse tipo de coisa! Maluca você ouviu? Maluca! Haha.

Ok, agora o choro começa, tento controlar, pra não parecer que to chorando, mas é quase inevitável. A pessoa que você ama, você deposita todos, TODOS, os seus sentimentos nela para te chamar de maluca?! Qualé.

*E se você quer saber... eu não quero mais saber de você. Só resolvi te ligar agora pra dar um basta nessa história. Não me procure mais! Tchau , Mariana.

Ele falou meu nome como se eu fosse a doença mais mortal do planeta inteiro. E eu não consegui falar nada em troca. Estava totalmente paralisada. Como isso poderia acontecer?

Chorei muito naquela hora. E como já estava na cama, adormeci por ali mesmo, com o cabelo todo bagunçado e o celular que só me trazia tristezas na mão. Acordei novamente mais tarde, e ao checar o celular, ninguém havia me ligado naquela manha. Havia sido só um sonho. Primeiro capítulo da superação.

3 comentários:

  1. que profundo... um sonho, não mais que isso... que estranho... mas sua escrita está ótima Mari! eu adorei o texto, mesmo sendo sobre um pesadelo. continue assim :*

    ResponderExcluir
  2. mari primeiro vou te parabenizar pelo texto otimo que sonho ou melhor pesadelo segundo vou pedir desculpa por todas burradas e brigras q eu tive e fiz com vc esse ano vc e uma grande amiga e espero nao perder essa amizade pq eu quero e espero q dure bastante ... ahh boas festas pra vce sua familia

    ResponderExcluir

viaje junto