sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Oito maneiras de ganhar meu coração




1- Se você realmente quer ganhar meu coração , demonstre isso e me fale, não fique fazendo joguinhos, provocando ou escondendo.

2- Não diga que me ama ou que realmente gosta de mim se não me conhece direito, primeiro converse e deixe que eu te conheça bem, depois, se declare. 

3- Fale que viu algo e lembrou de mim, seja verdadeiro e fiel.

4- Coisas românticas sempre me encantam, poesias clichês, flores, dizeres fofinhos, tudo vale.

5- Não minta, por qualquer razão que seja, a verdade é o mais importante e se você mentir por qualquer coisa, vou passar a desconfiar de você.

6- Tenha senso de humor e me faça rir, adoro pessoas que me fazem rir. (adoro meeeeeeesmo)

7- Não me esconda nem tenha vergonha de mim, eu ODEEEEIO isso!

8- Seja educado, educado como você não é com ninguém, eu valorizo pra caramba educação e compreensão. 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cappuccino

Ela andava na rua, triste, no frio, indiferente à tudo. Uma garoa fina caia, e o dia estava ridiculamente cinza. Com o andar rápido, não ia a lugar nenhum. Viu uma loja de tortas que parecia aconchegante, era o que ela precisava: um cappuccino fresquinho para colocar as idéias no lugar. Não pensou duas vezes, entrou. Nem o seu jeito enfático chamou a atenção das pessoas ao redor, ninguém se moveu. Era tudo cinza lá dentro também, mas era quente, por isso permaneceu ali. Os cheiros dos diferentes tipos de cafés servidos, e os doces na vitrine, convidativos. Sentou-se em uma das mesas de toalhas xadrez desbotadas e escolheu um cappuccino francês com muito chantilly. Enquanto esperava seu pedido, observava as pessoas afundadas em seus jornais, lendo as mesmas notícias de violência com aquele mesmo olhar de quem lê horóscopo, inexpressível. Era assim que acontecia, todos conformados, ela pensou. Mas assim que chegou o seu cappuccino, coberto com todo aquele chantilly derretendo, ela esqueceu de tudo. E quando o paladar pode sentir o gosto daquele delicioso café com chocolate, ela se sentiu como se não tivesse mais nada com que se preocupar. Esqueceu até os próprios problemas que a faziam andar na rua naquele dia frio, de garoa, problemas que ela julgava serem maiores que o mundo. Enquanto bebia lentamente o cappuccino pensava como não tinha graça viver. Não tinha as roupas ou o celular que desejava, brigava com os pais porque os mesmos não deixavam voltar tarde das festas, só tinha amores não correspondidos, que só a deixavam triste. Mas logo algo a tirou do seu mundinho imperfeito: pequenas mãozinhas com unhas sujas, e um pacote de jujubas. Quando viu as mãos, observou tudo: os chinelos quase soltando, a roupa surrada e úmida, os olhos. Os olhos brilhantes da criança, de súplica. Encarou por um segundo os olhos, como se alguma coisa a tivesse despertado para o mundo real, onde os problemas das pessoas vão muito além e brigas os pais e preço de celular. Ali, na sua frente, viu a realidade, vendendo nada menos do que jujubas, como que se desculpando porque estava tentando sobreviver.
Ela não comprou as jujubas. Não pode.
No ápice da explosão de sentimentos abraçou o menino, que assustado, hesitou por um momento, mas relaxou.  Uma cena de compaixão e amor, onde duas pessoas ganhavam o que queriam. A menina percebeu que os seus problemas não são os únicos, e muitas vezes, pequenos comparados ao das outras pessoas. O menino, aprendeu que apesar de tudo não se pode deixar de ter amor na vida.
Quando ela soltou o menino, o brilho nos olhos não eram mais de culpa, e sim de esperança.
A garota saiu do café, pagou um pro menino, apressadamente, e mesmo com a garoa, o dia não parecia mais cinza.
O garoto de relance sorriu. Não vendeu jujubas, vendeu realidade.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Manual de uso

                  

 Não me chame pelo nome, sim pelo apelido. Me faça surpresas, me faça rir, me faça sentir amada. Me deixe com saudades, com aquele gostinho de 'quero mais' e brigue comigo as vezes, por que os melhores sempre brigam. Tome muito cuidado com os meus sorrisos pequenos, geralmente guardam mentiras. Fale comigo, fale sobre você, seus hábitos, seus jeitos, seus sentimentos, se abra, mas não totalmente, quero conhecer-te ao longo do tempo, ir te descobrindo aos poucos. Quero coragem, cavalheirismo, educação, compreensão e momentos clichês, que me deixam sempre tão alegre. Me traga flores e brinque com meu cabelo, com as minhas mãos. Fale da beleza inexistente em mim e faça brincadeiras do meu temperamento forte.  Nunca diga que não me entende, e não me compare com as outras. Tenha seus amigos e entenda que eu tenho os meus; mas tenha um ciuminho, um pouquinho só, para eu me sentir querida. Dance comigo todas as músicas; sente ao meu lado só para apreciar a chuva cair; viva os momentos de dor, tristeza, e choro, porque esses últimos não vão faltar. Abrace-me como se não houvesse amanhã e amanheça ao meu lado quando as noites forem difíceis. Seja o dono perfeito para mim, que eu serei seu brinquedo favorito. Cuide muito bem de mim que vai durar até onde agente quiser.

domingo, 17 de outubro de 2010

Nove coisas sobre você





1- Tenho uma família incrível, e melhores amigos que estão sempre lá quando eu preciso.

2- Sou doceira dependente, preciso de pelo menos um chiclete todo dia, menos jujuba! Odeio jujuba.

3- Adoro matemática e todas as coisas que tem lógica, estudo com prazer.

4- Gosto muito de chuva, embora goste de sol também, mas a chuva me traz uma sensação bem agradável.

5- Melhores músicas são Owl City , 30H!3 e The Beatles.

6- Jogo tenis quase todos os dias, e tem dias que dá aquela preguiçinha só de pensar, tipo hoje.

7- Adoro filmes de animação, da Disney e tudo mais, o meu preferido é Up Altas Aventuras, tenho até uma camiseta. Choro pra caramba todas as vezes que assisto.

8- Sou uma pessoa bem legal e bem complicada as vezes, cheia de coisas para se descobrir, entretanto quando me pedem para me descrever eu perco as idéias. Quem se descreve se limita né?

9- Quero sucesso na vida [quem não quer] , casar, ter dois filhinhos e morar num big apartamento. Viver feliz para sempre ao lado do meu marido, que é o Sterling Knight por sinal. Só ele que não sabe ainda tá, então não conta!


Nove coisas sobre mim! Bjs, mari f.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dez coisas que você quer dizer a dez pessoas diferentes agora mesmo

mais que aleatória (:


1- Se eu pedir para você voltar, você volta?         tété

2- Quero te conhecer de verdade.               anonimo 1

3- Dá para você ser a pessoa que eu achava que você era!?               anonimo 3

4- Obrigada por tudo.                 pai, mãe, irmão

5- Queria fazer você aprender, mas me igualaria a você.               anonimo  4

6- O 'eu te amo' foi de verdade tá bom.                  amigas verdadeiras

7- Melhor amigo para sempre!              beeee

8- Como você consegue me encantar tanto?             anonimo 2

9- Saudades das risadas, momentos, tardes passadas.               dédé e amigos de 'de tarde'

10- Morre!                         dilma

Jogos

Pra dar uma animada no Trip - ando sem imaginação e tudo mais; vou fazer alguns jogos, desafios. Sugiro que outros blogueiros que me sigam também façam o desafio, é bem interessante, dá pra descobrir muitas coisas. haha


 DESAFIO - 10 DIAS 

Dia um: Dez coisas que você quer dizer a dez pessoas diferentes agora mesmo.
Dia dois: Nove coisas sobre você.
Dia três: Oito maneiras de ganhar seu coração.
Dia quatro: Sete coisas que passam muito pela sua cabeça.
Dia cinco: Seis coisas que você deseja não ter feito nunca.
Dia seis: Cinco objetos que significam muito pra você.
Dia sete: Quatro coisas que te deixam pra baixo.
Dia oito: Três coisas que te seduzem.
Dia nove: Duas carinhas que resumem sua vida nesse momento.
Dia dez: Uma confissão.


Já vou começar agora! Espero que gostem. Bjs - Mari F. 





sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Borboletas



Sabe quando você começa a ler textos e poesias românticas e se identificar de frase em frase, de queixa em queixa? E tem o cappuccino, a cadeira de balanço, o olhar distante para a janela de qualquer lugar, o travesseiro encharcado, a música fossa repetida e agonia que você sente quando tem pessoas ao seu redor.
E tem também aquela mistura de raiva e tédio quando as pessoas vem com aquele papo de que amar alguém é o sentimento mais revigorante e blábláblá.
Meu Deus, quando você ama alguém e não é correspondido, a pessoa fica em cima do muro e tomando decisões erradas... bem, isso não é mais comercial de chicletes ou brinquedos para criança, onde tudo é colorido e feliz. Isso dói, machuca, sufoca.
E a única saída que você tem é desistir, por mais que você queira continuar lutando e mesmo que você não esqueça nada e continue escrevendo textos que não vão te levar a lugar algum, desistir é A opção. Porque se você não desistir, você descobre que, o amor que é errado, é como borboletas viradas ao contrário.
No começo elas voam no seu estômago, te fazem sonhar, sentir aquela coisinha que você fica maravilhado com tudo que vê, e toca, e ouve, e faz. Mas então elas viram larvas e com a esperança de crescer, vão se alimentando de você, e te impedem de dormir.