quarta-feira, 2 de junho de 2010

Siga a si mesmo (:


Moda: todos falam que é importantíssima. Pra mim , moda só é importante para a economia. Pense bem, o que seria da economia sem a moda, para fazer a maioria das pessoas comprarem um monte de roupas, acessórios, sapatos, só para se adequarem. Além da economia , não vejo o que tem mais de bom em tudo isso de seguir a moda. Aliás, as pessoas vão perdendo o gosto , se apegando ao que veem na revista, indo passear com aquela blusa, ou com aquele tenis só porque fulaninha popular usou, só porque cicraninho falou que adorou. E a moda em geral não se resume a peças de roupas ou estilos de sapatos, se resume a pessoa, ao interior, ao jeito de agir , de pensar. Realmente existem pessoas que gostam da roupa que apareceu na VOGUE? Existem claro, existe doido pra tudo. Mas também existe muita gente que só usa por obrigação, para não ser desmoralizada, excluida socialmente. Então gente, eu sei que isso não vai ser possivel, e esse negócio de moda vai continuar a se alastrar pelo mundo e nunca vai acabar, mas vamos tentar fazer o nosso próprio estilo, do nosso gosto, e não mudar nossa mente por causa da moda. Mas apesar de tudo isso que eu escrevi , e de tudo que eu penso corroborar com o meu pequeno texto, não posso deixar de admitir que encontro peças 'da moda' no meu armário, e até que... gosto delas um pouco.


mariana f.

4 comentários:

  1. Quem criou esse blog tem muita perseverança, se todos pensarem assim as pessoas seriam bastante diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Poxa... essa é difícil, eu não sei se é só pra economia não sabe, mas axo que o principal é o dindin mesmo. Mas tem muita gente que não se preocupa com moda, pra estar ligado tem primeiro que ter dinheiro sobrando, depois que estar ligadaço nas informações, que mudam a toda a semana, mas moda é um jeito legal, como o anônimo disse, de fazer todo mundo se vestir PARECIDO, não igual...

    ResponderExcluir
  3. isso mesmo leo, todo mundo está muito parecido hj em dia, sem seu proprio gosto, sua propria personalidade.

    ResponderExcluir

viaje junto