segunda-feira, 28 de junho de 2010

Deixa ser

Ficava olhando atentamente enquanto a via fazer suas bobagens. Eu era a única que estava ali, presente, durante todo o tempo, e a apoiava de verdade. E continuava a errar, errar, errar, e errar cada vez mais. Não suportava mais! Ela não tinha falado que era boa? E se eu falasse alguma coisa? Será que ia sair magoada? Provavelmente sim, ela não era muito aberta para opiniões. E via ela fazendo besteiras, perdendo cada vez mais. Via também a cara de ódio das companheiras, que não queriam afundar junto com ela.  Depois de todos os erros, comecei a perceber que era o jeito dela, esse jeito meio trapalhão. Assim que tudo tinha acabado e consegui falar com ela, acabei não comentando nada, nem fazendo nenhuma crítica- que no final seriam construtivas -ela não iria gostar muito, ao invés disso, elogiei e falei que tinha se saído muito bem. Esperava um agradecimento ou coisa do tipo, mas nem feedback eu ganhei. Porque? Também não sei, talvez ela tenha só enjoado, partido para outra, ou melhor, voltado para as outras, porque... vamos dizer, elas eram bem piores melhores que eu né?

Quer saber? Vamos adiar as palavras. Vamos adiar a despedida. Vamos apenas esperar o outro dia. Vamos apenas deixar ser.

Só enquanto eu respirar

Prometemos que vai ser para sempre. Pelas minhas experiências, com amizade e tudo mais, talvez isso não se concretize. Não porque não tentamos ou porque não fomos unidas o suficiente. Um desentendimento, ou um acidente do destino pode levar à essa separação. Saiba que eu vou sentir saudades de todas as conversas que jogamos fora, todos os passeios no shopping, todas as risadas intermináveis, todas as estranhices que nós, doidas do jeito que somos, sempre temos. Saiba que vai fazer falta, até todas as mínimas brigas que já tivemos, do momento de lágrimas, da angústia das provas, dos passeios, das diversões. Se nós nos separarmos, quando  eu for bem velhinha, vou pegar meus netos no colo e dizer: quando eu tinha treze anos, tive uma melhor amiga, ela era uma pessoa perfeita, e, se vocês um dia tiverem um amiga tão especial que nem ela foi para mim, não a deixem escapar de suas mãos, porque amiga daquele jeito eu nunca tive igual.


Minha melhor amiga, se estiver lendo isso, peço que nunca se esqueça de mim, porque por minha parte, eu vou pensar em você, só enquanto eu respirar. 

Para Isabela Olinto, a minha minha melhor amiga, eu sempre vou estar ao seu lado.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bolinhos de mandioca

É que a gente se pega em uma tarde de sábado rindo sozinha na cozinha lembrando daquele cheiro. E aquele determinado cheiro - dos bolinhos de mandioca da minha vó! - me transporta para outro tempo, um filme vai passando pela minha cabeça, meio embaçado, sem muita nitidez - como os filmes costumavam ser naquela época - e tocando no fundo, aquela música da Norah Jones, que ninguém daqui deve saber, mas se chama Seven Years. Durante o filme, me vejo garota, bem pequenininha, só de meias, sentada na mesa de madeira toda detalhada, balançando os pezinhos  à espera da vovó, que mexia vagarosamente a mistura do bolo - sem muita mais força para mexer mais rápido. Tudo ali, a cozinha, as meias, a vovó, o bolo, parece tão aconchegante e feliz, e eu continuo ali, me balançando, como se a minha maior preocupação fosse os bolinhos de mandioca.
E assim as tardes iam, as tardes que nunca (NUNCA!) eram vazias, preenchidas com a sessão da tarde, as sonecas, Nescau com pão, brincadeiras e brigas com o irmão, pés totalmente sujos, e joelhos ralados.
Os domingos eram outra maravilha. Pareciam ser sempre dias ensolarados, mesmo os que choviam. E aquele almoço? Que toda a família comparecia e cada um trazia a sua especialidade- pure de batatas, frango com milho, feijão petro novinho. As tias tagarelas, os primos se acotovelando sobre a mesa, a avó corpulenta e sorridente, feliz da vida de ver a casa cheia, o vô meio quieto, as vezes com uma cara de bravo, mas que por dentro, estava adorando tudo aquilo.
E agora nos sábados, eu fico na frente do computador a tarde praticamente inteira, como em um restaurante nas comerciais, e as vezes me pego rindo ao sentir aquele cheiro de bolo de mandioca. Aquele cheiro que era algo como minha família.
E dá aquela vontade incontrolável de rir e de chorar ao mesmo tempo, porque amanha seria o domingo-na-casa-da-vó, e agente não pode mais ir para o quintal brincar de pique-esconde e se sujar todo na grama, ralar toda a perna, e passar methiolate no joelho, mesmo doendo, porque methiolate ardia naquela época. Agente é adolescente agora, não me lembro desde quando, mas é isso agora, mesmo sendo horrível, não temos mais quintal e sessões-da-tarde. Só de vez em quando, para não ser totalmente injusta.
É tudo um filme  embaçado, ao som de Norah Jones.

Mariana F.

Eu sinto saudade

Só porque estava chovendo. Eu estava sozinha e comecei a ver as fotos antigas no meu computador. Ai fui me lembrando de como eu era brega feliz, foi me dando aquela saudade e tudo mais. Me lembrei de você, de como éramos unidos, de como eramos próximos, de como você costumava ser, além de tudo, meu melhor amigo. Me lembrei de como nos chamávamos de 'fogo e gasolina', 'nota de cem', e de todas as nossas metáforas e piadinhas internas que só agente entendia.
Acabo de lembrar também que não somos mais metáforas, nem internas. Somos só pessoas separadas, eu estou aqui, e quando for aí, talvez nem te encontre mais. Deve ter outra pessoa importante na sua vida, e é claro que eu respeito, tenho muitos um pouco de ciúmes, mas não deixo de lado o respeito. Agora eu pergunto: ela te ama o quanto eu te amei? Você ama ela do jeito que você me amou? Você realmente acha que com ela vai durar para sempre da maneira como você me falava?
Eu sinto muitas saudades suas, de nós, das nossas brincadeiras, conversas, crise de derrotas (outra interna), risadas e de todos os momentos que passamos juntos.
Mas o tempo muda, não temos mais 10 anos, e nem vemos mais o mundo com lente colorida. Bom, talvez eu ainda veja, de uma forma um pouco desbotada, pura verdade, já não sei qual é mais a cor que você enxerga o mundo.
É triste, eu sei.
Mas eu também sei que se eu realmente precisar de você, se eu chamar, vai estar do meu lado e vamos dar aquele abraço que não damos faz muito tempo.Não sei se vai acontecer, por causa da distancia que nos separa, mas eu sei que vou poder contar. Eu vou chorar do jeito que eu estou chorando agora e você vai dizer que está tudo bem, depois vou te contar tudo o que me entristece e você vai contar aquela piada do sorvete, que sempre me fazia rir pacas. Você vai ficar offline da minha vida de novo e tudo estará bem -porque dessa vez pelo menos falei com você - até bater a saudade dos velhos tempos, de novo.

E eu sei, meu amor, "que nós somos o que tem que acontecer". (C. Lispector)

Mariana F.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ao acaso no bar

" O que eu estou fazendo aqui?":
eu pensava enquanto dirigia com as minhas amigas para o bar.Eu só queria estar de pijamas, em casa, ver um filme triste, chorar muito no final, lembrando-me de que estou sozinha, que ele foi embora, e sentir o cheiro dele - que nem estava mais lá- na camisa que havia deixado, no canto esquerdo da minha cama.
Mas não! Naquela sexta-feira chuvosa, minhas amigas me arrastaram  para o bar, depois de uma aula chata, com uma professora chata. Fui entrando um pouco tímida no meio daquelas risadas escandalosas das minhas amigas escandalosas, mas meu pensamento longe.
Talvez só de raiva, ficaria bebada essa noite, e acendesse com muito charme um cigarro - não que eu fizesse essas coisas - só para me convecer que não penso mais nele, e o tirar da minha cabeça. De repente algo me tirou dos meus pensamentos meio avoados, e me chamou atenção na porta do bar. Uma voz suave cantava qualquer coisa que eu não entendia no momento em inglês, e tocava um violão parecendo um anjo, com a paixão de quem tocava para uma namorada. Assim, suave, mas meio que feroz. Daquele jeito que gostaria de ser tocada, pensei.
Ele me notou também, e nossos olhos se cruzaram. Eu sorri debilmente, e ele, com uma cara angelical, entre as palavras magníficas que saiam daquela boca. E de repente começei a amar aquele lugar, amei minhas amigas, amei ter resolvido sair com a minha calça mais bonita e ter passado maquiagem.
Pedi Tequila, e fiquei sentada na mesa fingindo que não desejaria estar em outro lugar, apesar de ser verdade naquele momento. Olhava discretamente para ele, e suas canções eram exatamente minha trilha sonora.
Depois de um tempo, uma eternidade até, ele parou de tocar, foi na minha mesa, e sem cerimônia alguma, sentou ao meu lado. Conversamos sobre coisas bobas. Nos beijamos.
Ele me levou para casa. E subitamente , minha vida tinha outra melodia.
Viva ao acaso.


mariana f.

Estou no caminho


Você foi o que pegou a minha meu e me levou para onde nunca tinha ido. Eu te perguntava "porque?", e você respondia "por que não?"
Assim, cada vez mais, eu mergulhava nessa aventura, no desconhecido. E você tinha sido o primeiro que eu deixara me conduzir desse jeito, por isso eu ficava com muito medo. O medo era tanto no começo, mas foi passando, passando, a medida que nós iamos avançando.
E de mãos dadas, juntos sempre, passamos por caminhos, uns bonitos, outros nem tão bonitos assim. E mesmo quando eu quis soltar a sua mão e sair correndo feito a medrosa que eu sou, você não deixou. Não vamos perder algo tão bonito, era o que você dizia. E eu não acreditava que podíamos chegar tão longe, eu pensava que chegaríamos à lugar nenhum, e que no final, seríamos apenas passos distantes um do outro, e caminharíamos sem rumo.
Mas estava enganada, até porque o final ainda não há de chegar.
Por enquanto, nessa caminhada da vida, andamos com passos lentos, pé depois de pé, escolhendo bem o caminho.
Ainda que de longe - isso foi culpa do destino - a sua mão continua grudada na minha. E como é bom poder acordar tranquila sabendo que não estou sozinha no meu caminho.
Mesmo sabendo que a saudade e as 'pedras no caminho' existem, também sei que quando passamos por elas, você me pega no colo, agente pula, e caímos na risada.
Porque o caminho que estou me referindo é o amor, e quero seguir em frente com você. Você faz parte do meu caminho, da minha vida.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Comprinhas...

Quem adora umas comprinhas? \o Esse post é para você!Selecionei as 20 melhores lojas online em que você pode comprar suas roupas, acessórios, tênis, enfim peças da moda sem siquer sair de casa. Aproveite! :)

www.submarino.com.br
Você já deve ter acessado esse site várias vezes, mas para pesquisar livros e CDs.
Já experimentou clicar no link 'MODA'? Então... lá tem várias marcas legais, tipo
All Star, Cori, Scala, Havaianas e Hering. A vantagem é que o site é conhecido e
você pode confiar que eles vão entregar seu pedido direitinho.



www.camiseteria.com
O site especializado em camisetas, a peça que agente usa nos oito dos sete dias
da semana, oferece opções bem transadas, em preços compatíveis, sem custo de frete.
Além disso você entra no site e vota na estampa mais legal, e a ganhadora vira
produto do site. As promoções também são divulgadas nos perfis que a loja tem no
Twitter e no Facebook.



www.lojavirus.com.br
Calma, o nome não tem nada ver com que a loja oferece. Lá você encontra centenas
de modelos diferentes de tênis, e claro que você vai encontrar um que seja a sua cara.
Você tembém encontra acessórios, como cadarços e cintos de todas as cores e modelos.



www.aquitanda.com
É legal porque é como se fosse
um shopping virtual, já que reune um monte de lojas
em um lugar só. No início há vários destaques que levam à sites diferentes. Se estiver
interessado(a) a quintanda também ensina a montar sua própria loja virtual! O tempo
de entrega varia conforme a loja que você comprar.



www.kipling.com.br
Quem não adora uma bolsa kipling? Se você pensou nas tradicionais mochilas tem que dar uma
passada pelo site, lá você encontra de todos os modelos da loja, além dos
diferentes tipos de macaquinhos que todo mundo ama.


www.pixiedust.com.br

Especializada em acessórios, maquiagens e cosméticos, só tem produtos testados, e o
melhor, aprovados pelas donas e pelo seu bolso. E para completar, quem compra, recebe
o produto em casa com uma surpresa, tudo chega em embalagens super fofas.



www.sacks.com.br
Loja luxo. Vende produtos importados, assim é um pouco cara. Mas aceita pagamento
parcelado e alguns produtos das melhores lojas, como MAC e Chanel, você só encontra
lá.



www.tdxcandyshop.com
A especialidade são pingentes em forma de doce! Você encontra de todo tipo: cupcakes
bombons, pirulitos, sorvetes, bolos, etc. Foi com os pingentes que a loja começou, mas
fez tanto sucesso, que a dona ampliou a variedade e passou a produzir e vender colares,
anéis, bolsas e blusas.



www.juisi.blogspot.com
O blog Juisi by Licquor tem o estilo 'minha-vó-também-usava'.As peças retrô são lindas, e
o blog confere a novidade: para comprar, basta mandar um email. Eles entregam via Sedex, depois
do pagamento de 50% do valor.



www.piorski.com.br
Uma estilista de Fortaleza vende vestidos, blusas, bolsas, tudo com cara de boneca.
Só clicar no link 'Photos' na home do site para ver o catálogo.



www.herchcovitchloja.com.br
Um dos estilistas super modernosos vende para todo o Brasil no seu site.
Que à uns dias atrás estava liquidando TUDO! Tem roupas, acessórios, calçados,
com preços a partir de R$29,50.



www.fotolog.com/boletabike/33378546
O dono do fotolog faz desenhos que lembram tatuagens do tipo old school, que estam super
na moda. Você manda um tenis, boné, acessório, enfim, uma coisa basiquinha, e ele costumiza
e faz o desenho que você ecolher.



www.mvm.com
A novidade super legal do site é que você meio que experimenta a roupa que você gostou. É só
colocar sua foto no manequim e ver se a roupa é o seu estilo. É legal não é?



www.bleudame.com
A cara do site é bem básica, só que ele vende de tudo um pouco. Tem peças muito interessantes.
Tire suas dúvidas clicando em "Hair Acessories". Para mim essa é a melhor parte.


www.amonstro.com.br*
Se você gosta daquele tipo de estilo meio diferente, esse é o site certo para você.
Tem blusas, vestidos, e até moletons, feitos daquele tie-dye manual. Para comprar é
só clicar em 'LOJA'. 


www.radar55loja.com*
De primeira você pode achar a loja meio séria, mas procure mais um poquinho que você vai
descobrir vários achados: lenços diferentes, brincas fofos, sandálias lindas. No link 'Vintage'
uma festa para quem curte o visual brechó. Só um out do site: o preço é bem salgado.


www.zellig.net
No menu que aparece no lado esquerdo do site, você seleciona o que você está procurando.
O forte dessa loja virtual são colares, brincões e bolsas coloridas, feitas de lona. Peças
a partir de R$25,oo.


www.lojaimaginarium.com.br
Camisetas divertidas, acessórios, óculos, e vários itens de decoração você consegue
encontrar no site, para dar de presente também vale!


www.glamour.com.br
Um loja para quem não tem medo de tirar tudo do bolso por um item desse site. Tem Calvin Klein,
Armani, Ralph Lauren e outra dessas maravilhas da moda. Além dos acessórios, relógios e óculos, clique em
"Vestidos" se quiser passar vontade.


Lembre-se somente antes de comprar qualquer coisa, de consultar seus pais, se for menor de idade, e ter muito cuidado com vírus, etc.

mariana f.



GOSTARIA DE AGRADECER À ISABELA OLINTO, QUE AJUDOU NA PROCURA DOS SITES, E RECOMENDAR O BLOG DELA, QUE TAMBÉM É MUITO LEGAL!  www.whitebubblegum.blogspot.com

sábado, 12 de junho de 2010

Especial Dia dos Namorados

Olá, como vai você?  Hoje, Dia dos Namorados pra um monte de gente, dia do Aniversário de Casamento e Aniversário de Namoro dos meus pais, e pra mim, um dia como qualquer outro, já que, não tenho namorado. Estou realmente doente, então não posso nem cogitar de dar uma saída com minhas amigas para tentar esquecer do fato de estar sozinha nesse dia que todos acham tão especial. Ontem , bem tarde, quase hoje, fui ver um filme que realmente adorei,mas me deixou bem triste por estar sozinha: Idas e Vindas do Amor. É SOBRE O QUE? Dia dos Namorados. Foi lançado exatamente nesse dia, só que dos EUA, que é comemorado em fevereiro. Enfim, estava vendo esse filme e pensando, todo mundo arranja um par no final, mandam flores uns para os outros, ficam felizes. E hoje, que é o Dia dos Namorados aqui do Brasil, dá para ver esse clima de romance, nos restaurantes, lojas e estabelecimentos comerciais; no jeito como os casais se olham; no jeito como todo mundo age. Então para aproveitar esse clima especial que tá rolando hoje, fiz esse post só pra esse dia totalmente cruel pra quem não tem namorado, e incrivelmente feliz para quem tem, por isso vou dividir as coisas que você não pode deixar de fazer hoje em duas partes.

PRA QUEM TEM COMPANHIA:

1.   Ouvir músicas de amor:
-   1,2,3,4  Plain White T's
-   Lucky    Jason Mraz(feat Colbie Caillat)
-   Paramore  The Only Exception
-   Taylor Swift  Today Was a Fairytale

e um monte de outras músicas fofinhas de amor que vocês conheçam.


2.   Presentear seus amados
-  Se você for homem, que tal alguma coisa delicada e clássica, acho que todas se derretem com algumas flores exóticas e um cartão com um pequeno poema ou um texto dizendo o quanto você a ama; mas se você quiser uma coisa pra a menina dos seus sonhos recordar sempre e sempre carregar com ela, de um pingente, com um cordão ou uma pulseira, simples, mas bonito. Não precisa ser uma jóia, óó quão cara é a jóia que eu dei pra ela! Pode ser uma bijuteria, desde que seja de bom gosto e com carinho.

- Se você for mulher, acho que depende muito do tipo de homem que você deseja agradar, mas como homens não se importam muito com presentes materiais e tudo mais, seja bem atenciosa, diga que o ama e sempre amará, e compre alguma coisa que combine com ele. Não tem como dar mais dicas sobre isso, porque realmente depende de quem é o seu namorado(ficante, marido, acompanhante, sei lá).

3. Faça planos para saírem

Tanto faz se vocês vão comer alguma coisa, ver um filme, ou dar uma caminhada no Parque da Cidade, o que importa é que seja um momento especial. Geralmente o homem que faz os planos e chama a garota pra sair, mas se você for mulher, e tiver uma idéia bem legal e achar que seu acompanhante vai gostar, sugira alguma coisa, por que as vezes, ele não pensou em nada e sua idéia se torna realidade.


4. Se arrume bem pra ficar bem bonito(a) kkk

Prepare a sua melhor roupa, capriche no make(se for mulher, é claro), fique muuuuuito tempo na frente do espelho treinando suas caras e bocas, escove bem os dentes, arrume o cabelo e passe aquele perfume especial para os dias especiais, porque você vai encontrar uma pessoa especial.
LEVE SEMPRE PASTILHA NO BOLSO! Você não sabe quando pode acontecer uma daquelas coisa né?

5. Se divirta

O mais importante.





PRA QUEM NÃO TEM COMPANHIA:


1. Afaste-se do romantismo

Se você for daquelas pessoas meio depre, afaste-se de tudo que envolve amor. Eu sei que é difícil no dia dos namorados, mas tente não ficar ouvindo músicas românticas, nem ficar vendo filmes iguais Idas e Vindas do Amor.

2. Amigos

Sempre existe os que estão na mesma situação que você, então chame-os para uma festinha, uma saída pro shopping, que eu garanto que as horas vão passar voando na companhia deles, e você vai esquecer de todo esse lance de amor, rapidinho.

3. Escute músicas para solteiros!

Siiiiim, elas existem e estão em todos os lugares. Single Ladies, Beyoncé; Girls just wanna have fun, Cyndi Lauper; Stronger, Britney Spears; são algumas delas. Ouça essas músicas e, se você estiver se sentindo mal, vai esquecer tudinho.

4. Fique doente! kkkkk

Arranje um jeito de ficar doente que nem eu, você não vai conseguir sair de casa e vai ficar na cama o dia inteiro, e mesmo que você queira, não vai conseguir enxergar nem pensar muito no Dia dos Namorados, só como você está se sentindo mal e como você vai fazer para sua febre passar...

Ótima dica não? kkkkkkkk
Mas só use essa como última opção, porque ficar doente é muito ruim!


E essas são as minhas idéias sobre o dia de hoje! Feliz Dia dos Namorados para todos! (:


mariana f.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Escolhido do momento


O escolhido do momento de hoje vai para uma das jogadoras de tênis mais famosas do mundo , Venus Williams, que chamou atenção na estréia em um dos quatro Grands Slams* do ano.


Venus Williams dessa vez não chamou atenção pela vitória fácil sobre a espanhola na sua estréia no Roland Garros, e sim pela aparição com um vestido totalmente bizarro, que mostrou bem mais do que suas pernas. Ela optou no jogo por um vestido de renda preta curtíssimo, que se completava com um boxer cor de pele. A cada batida dada por Venus, a cada vez que a saia subia com algumas jogadas espetaculares,  telespectadores mas desatentos que assistiam a partida, ficavam espantados e surgiam com várias hipóteses que Williams não estaria usando nada por baixo do vestido. Fotos mais detalhadas lançadas depois da partida, desmentiram o que imaginávamos. E aí? O que achou? Bem estranho o vestido né?

mariana f.



*Grand Slam: é um dos torneios de tenis mais importantes do ano. No total são quatro: Australia Open, na Austrália(dã) ; Roland Garros, em Paris; Wimbledon, em Londres; e US Open, nos Estados Unidos(dã²).

Tirei umas férias

Olá leitores do blog,
um pequeno post para pedir desculpas pela ausência nessa semana. Aconteceram muitas reviravoltas que me manteram longe daqui. Voltarei a postar em breve. Abraços.

mariana f.

sábado, 5 de junho de 2010

Escolhido do momento

Olá leitores, esse vai ser um novo post que vou fazer toda semana aqui no blog. "Escolhido do momento" . Vai ser mais ou menos assim, com uma certa regularidade (indefinida no momento), vou postar aqui a pessoa escolhida para ser a diva do momento, essa pessoa vai ser alguém revolucionário, que fez alguma coisa diferente, falou uma frase polêmica, usou uma roupa bonita, uma roupa estranha, lançou uma música de sucesso, bateu um recorde mundial, alguma coisa desse tipo. Deixem comentários e sugestões aqui nesse post mesmo pra quem vocês acham que deve ser o escolhido, e eu vou avaliar bem as sugestões.Abraços. ;)

mariana f.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Video




Esse é um vídeo também sobre o mesmo tema do post anterior, é um comercial do McDonald's, que está com a política ( que eu acho ótima ) do Come as you're, ou em português "Venha como você é" para você ter seu próprio jeito, e ser feliz.

mariana f.

Moda entre os sexos

A mais ou menos um semestre que estava naquela cidade totalmente desconhecida, estudando naquela escola estranha, no meu ponto de vista. Saia todo dia, com a esperança de encontrar a roupa perfeita para o baile da escola. Minha namorada Cameron que deixara para trás antes de vim para os Estados Unidos, estava vindo da Austrália só para me acompanhar nesse maldito baile. Iria comparecer só como um protesto pelo preconceito que venho sofrendo desde que cheguei. Hoje fui a Quinta Avenida , olha que sorte: eu moro aqui pertinho! Essa avenida realmente é dos sonhos, um monte de lojas chiques, caras, e muitas também baratas! Eu infortunadamente, não pude escolher Prada, Channel, Gucci, nem nada assim, meu salário é limitado. Tive que me contentar com uma loja de esquina em que aluguei um smoking legal à preço relativamente barato. Faltava ainda duas semanas pro GRANDE BAILE, e uma semana para minha namorada chegar, que espera que não acabava. Ainda teria que aguentar todos esses dias indo pra escola, e escutando as brincadeiras dos meninos, as fofoquinhas das meninas. Minha namorada chegou bem, e quando fui buscá-la no aeroporto, mais preconceito. Por que ninguém entende que nós temos que escolher as coisas que gostamos, não só as que todos gostam, ou as que estão na moda! No dia do baile, eu e minha namorada nos preparamos juntas, e quer saber? Estávamos lindas! Ainda pude ouvir susurros de colegas:
"--Olha lá a Louise, ela realmente trouxe a namorada pro Baile"
"--Elas são horriveis, como conseguem ser tão idiotas!"
Mas nem me importei, porque a verdade é que eu estava feliz em ter uma namorada, e espero que as pessoas um dia  deixem de lado esse preconceito que cerca a sociedade, e façam o que as deixam felizes, assim como eu  e Cameron.



--
Gente , muita gente pode estranhar eu ter posto esse texto aqui no blog sobre lésbicas e opções sexuais, mas existe no mundo uma coisa chamada preconceito e moda , que a diferença é só a dose, então, vamos  tentar controlar isso e ver que o que importa é ser feliz. :)
mariana f.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Rick du Boiol

Oi gente, estava ouvindo rádio hoje mais cedo, e pensei em postar o texto do que eu ouvi hoje bem aqui. Um programa de rádio , em que o entrevistado é a 'figura' do Rick du Boiol, um cara que entende tudo de moda... Olha, eu transcrevi todo o texto aqui, mas tem um link do video lá embaixo, e posso garantir, ouvir a voz dele é bem mais engraçado. Divirta-se! ;D


--


Senhoras e senhores: Rick du Boiol!O queridinho dos fashions...


--Olá! Estamos de volta com mais uma entrevista com o especialista em tendências , o famoso fashionista Rick du Boiol. Senhoras e senhores, uma salva de palmas para ele: Rick du Boiol!
--Boa Noite Globo. Boa Noite Brasil.
--Rick, ãã... agente tem visto muitas celebridades contratando personal stylis...
--Stop! Shut up! Personal Stylist is gone! It's over, past. Rasga, amassa, joga no lixo! Personal Stylist, nem me lembro, datado! Soo anos dois mil, coleção passada, década passada! Procura no brechó! Mofo, mofo, cheiro de mofo! Cof, cof, cof!
--Ee... personal trainer?
-- Personal what? Excuse me?! Honey, eu vim aqui para falar de moda, tendências, fashion today, hoje, right now. Hoje, grito, grito! Ontem? Esquece! Hoje, Rick! Amanhã? Tomorrow!
--Bom... mas então fala pra gente : o que está na moda hoje?
--Personal Clown!
--Personal Clown? Tipo: palhaço particular?
--Fofo, fofo. Você? Fofo. Adorooo! Melhor entrevistador de todos os tempos! David Letterman? Bu! Gelino? Bu! Jô Soares? AII, Bu, bu, bu!Você? Palmas, palmas! Super fofo!
--Ééé... brigado Rick. Mas conta pra gente: o que faz um personal clown?
--The basic! Makes me laught! Ha, ha, ha, ha, ha. É só o que as pessoas querem. Rir. Rir é must. Rir é grito, rir é tudo de bom! Personal clown, always around. Sempre por perto. Você olha para ele, ele conta uma piada, se for boa, você ri, se for ruim: you're fired!
--Mas isso é praticamente um bobo da corte?
--Já falei que eu te amo? I loveeee you honey! You're the best! Percepção, estilo, olhos de águia, rraaawwrr!
--Brigado Rick. Mas... então é isso né? As celebridades agora andam com seus personals clowns, palhaços pessoais... é isso?
--Exactly! Personal Clown, é o novo must! Em Paris, New York, Tokio e Milão. Nas festas: todos com seu personal clown.If it is boring... se tá chato, você olha pro seu personal clown, ele te conta uma piada, e você moooorreee de rir!! Os outros? Morreeeem de inveja! Personal Clown? Must have it, must have it, must absolutely have it! Tá dada a dica, beijo, beijo, beijo, fuuui! 


Senhoras e Senhores, Rick du Boiol!!


-- 


Haha, legal né? 
Para ver o video relacionado a esse post , clique aqui.
abraços, mariana f. 

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Siga a si mesmo (:


Moda: todos falam que é importantíssima. Pra mim , moda só é importante para a economia. Pense bem, o que seria da economia sem a moda, para fazer a maioria das pessoas comprarem um monte de roupas, acessórios, sapatos, só para se adequarem. Além da economia , não vejo o que tem mais de bom em tudo isso de seguir a moda. Aliás, as pessoas vão perdendo o gosto , se apegando ao que veem na revista, indo passear com aquela blusa, ou com aquele tenis só porque fulaninha popular usou, só porque cicraninho falou que adorou. E a moda em geral não se resume a peças de roupas ou estilos de sapatos, se resume a pessoa, ao interior, ao jeito de agir , de pensar. Realmente existem pessoas que gostam da roupa que apareceu na VOGUE? Existem claro, existe doido pra tudo. Mas também existe muita gente que só usa por obrigação, para não ser desmoralizada, excluida socialmente. Então gente, eu sei que isso não vai ser possivel, e esse negócio de moda vai continuar a se alastrar pelo mundo e nunca vai acabar, mas vamos tentar fazer o nosso próprio estilo, do nosso gosto, e não mudar nossa mente por causa da moda. Mas apesar de tudo isso que eu escrevi , e de tudo que eu penso corroborar com o meu pequeno texto, não posso deixar de admitir que encontro peças 'da moda' no meu armário, e até que... gosto delas um pouco.


mariana f.